publicidade
TI INSIDE - Outsoucing
   pesquisa avançada

GESTÃO
Cadastre-se e receba TI INSIDE Online - Outsourcing no seu email 
APP Acústica investe em produtividade
segunda-feira, 16 de janeiro de 2012, 16h41



publicidade

A APP Acústica, empresa especializada em produtos e serviços para isolamento acústico, adquiriu o sistema de gestão desenvolvido pela New Age e agora tem acesso online e em tempo real a dados financeiros e comerciais com confiabilidade, além de mais facilidade na emissão de notas fiscais. A implementação do ERP foi feita em menos de três meses
A APP Acústica tinha até meados do ano passado o desafio de aumentar a eficiência e a produtividade em seus processos comerciais e financeiros. Para a empresa, era fundamental aprimorar o controle referente a pedidos de compra e venda e faturamento das notas, além de se adequar às determinações impostas pelo Fisco em relação ao SPED e Nota Fiscal Eletrônica (NF-e).
A empresa já havia investido em alguns softwares de ERP disponíveis no mercado, porém continuava administrando as áreas Comercial e Financeira de maneira manual, via planilhas Excel. “Não podíamos mais adiar a utilização de um sistema automatizado que realmente atendesse às nossas necessidades”, diz a diretora Financeira da APP Acústica, Patrícia Castanheira. “Como eu já conhecia o ERP da New Age em outra empresa em que trabalhei, solicitei uma proposta. A agilidade e o bom atendimento prestados pelos consultores nos levaram a fechar negócio”, conta.
O sistema de gestão da New Age foi implementado em menos de três meses na APP Acústica, entrando em produção em agosto de 2011. “Neste pouco tempo já ficou evidente como o ERP tornou fácil e rápido o processo de faturar. O dinamismo na emissão de notas fiscais beneficiou significativamente a área comercial”, diz Patrícia. Ela também conta que o acesso às informações melhorou consideravelmente, com a vantagem de que agora há confiabilidade nos dados consultados.
“Hoje conseguimos ter controle sobre nossos negócios, sabemos o que temos para receber e pagar, analisar projeções, faturamento e outras informações financeiras. O sistema fornece relatórios online e em tempo real”, afirma.
Patrícia explica que, por enquanto, o ERP da New Age está em uso nos departamentos Comercial e Financeiro, mas que o próximo passo é expandir para a área de Planejamento e Controle de Produção. “Aí poderemos fazer a integração entre as áreas de Produção e Serviços, dinamizando ainda mais nossa atuação. O sistema de gestão será um dos pilares para nosso crescimento”.

Da Redação
|   Imprimir   |   Enviar por e-mail   |   (0) Comentar   
 publicidade
OUTROS DESTAQUES

domingo, 20 de maio de 2012
18h33 - Gran Mater troca sistema de gestão hospitalar

segunda-feira, 14 de maio de 2012
18h30 - UFSCar desenvolve projeto de diagnóstico médico por meio da comparação de imagens
21h58 - Unimed Franca instala solução para proteger ambiente virtual
14h42 - Banco Gerador adota sistema da Matera Systems

segunda-feira, 7 de maio de 2012
21h43 - Coca-Cola Brasil integra canais de relacionamento às redes sociais

sexta-feira, 27 de abril de 2012
16h50 - Red Balloon aprimora ações de e-mail marketing

segunda-feira, 16 de abril de 2012
22h43 - Voith Brasil amplia capacidade de armazenamento de dados
22h07 - Decathlon moderniza infraestrutura de comunicação
22h04 - Ativa Corretora adota plataforma da Instant Solutions

segunda-feira, 9 de abril de 2012
20h33 - São Cristóvão Saúde investe em tecnologia de diagnóstico
17h43 - AES Eletropaulo utiliza solução de e-mail marketing da Virid

segunda-feira, 2 de abril de 2012
16h58 - AstraZeneca do Brasil investe em sistema de telefonia IP
17h07 - T-Systems firma contrato com companhia do setor de energia renovável

segunda-feira, 26 de março de 2012
17h19 - Zurich Seguros escolhe Tivit para suporte externo e atendimento a funcionários
17h23 - Valdac Global Brands é a primeira a usar solução de RFID da Linx
17h32 - IBM dá suporte ao crescimento da catarinense Duas Rodas
17h37 - Teixeira Trino Advogados otimiza área de cobrança com a ZipCode por meio da Plataforma ZipOnline

quarta-feira, 21 de março de 2012
19h05 - MemorialCare escolhe plataforma HealthShare

terça-feira, 20 de março de 2012
17h22 - Unimed Vitória investe em outsourcing de impressão

segunda-feira, 19 de março de 2012
21h33 - BMC investe em segurança para garantir alta disponibilidade aos clientes
17h33 - Kraft Foods aprimora atendimento online com NeoAssist
17h38 - HP renova contrato de infraestrutura e serviços com a TAM
17h41 - Everis e Poli assinam protocolo de intenções para parceria

quinta-feira, 15 de março de 2012
10h56 - Instituto Mário Penna usa CRM para melhorar atendimento em saúde
10h37 - Saúde do Paraná implanta sistema de regulação

terça-feira, 13 de março de 2012
21h54 - Centro Clínico Gaúcho investe em solução de gestão

segunda-feira, 12 de março de 2012
16h23 - Palácio do Planalto adota sistema multimídia
16h53 - Kimberly-Clark contrata suporte da Asyst International + Rhealeza
16h35 - BBM Investimentos adota videoconferência para facilitar comunicação
16h54 - BM implementa soluções de gestão inteligente no Museu do Louvre
16h26 - Orbium oferece serviços gerenciados de TI com infraestrutura CorpFlex
16h28 - BT fornece outsouring de serviços de rede para a Stantard Life
16h45 - TA automatiza o sistema de conferência de carga
16h48 - Hyundai do Emirados Árabes adota ferramentas de call center brasileiras
Conheça as publicações da Converge Comunicações
TELA VIVA NewsPAY-TV NewsTI INSIDE OnlineRevista TELA VIVATELETIMERevista TI INSIDE
Converge Comunicaes

© Copyright Converge Comunicações. Todos os direitos reservados. A reprodução total ou parcial dos textos, imagens e arquivos deste site por qualquer meio ou forma depende de autorização por escrito da editora. TI INSIDE é uma propriedade da Converge Comunicações.

publicidade