publicidade
TI INSIDE - Outsoucing
   pesquisa avançada

SAÚDE DIGITAL
Cadastre-se e receba TI INSIDE Online - Outsourcing no seu email 
Instituto de Cardiologia implanta Oracle RAC
segunda-feira, 26 de dezembro de 2011, 10h36



publicidade

A Advanced IT concluiu, no final do mês de novembro, a implantação da solução Oracle RAC (Real Application Cluster) 10g R2 no Instituto de Cardiologia de Porto Alegre. O projeto teve duração de 10 meses, entre planejamento, execução, testes e pós-produção, e agora os dois bancos do Instituto contam com alta disponibilidade, suportando assim as necessidades do negócio.
O Oracle Real Application Clusters garante a continuidade de processamento para aplicações de missões críticas, permitindo que o banco de dados permaneça disponível caso haja alguma falha em um dos servidores que compõem o cluster. Desta forma, há um suporte maior para o plano de continuidade dos negócios e o risco operacional é reduzido, além de facilitar o gerenciamento das bases de dados e permitir que aplicativos rodem em vários servidores interconectados, o que possibilita ganhos de performance em caso de uso de processos em paralelo entre os servidores.Após o projeto, a Advanced IT também foi responsável por realizar análises de tuning nas aplicações da Instituição.As indicações da Advanced IT durante a consultoria foram implementadas, e os problemas de performance, sanados.
“São muitas as qualidades que a Advanced IT possui para que tenhamos escolhido a empresa para executar o projeto, mas as principais são a qualidade que os técnicos têm apresentado nestes últimos 11 anos de prestação de serviços para o Instituto de Cardiologia, e pela expertise que possuem na implantação de RAC”, afirma Rose Lopes, gerente de TI do Instituto.
A Advanced IT provê soluções de tecnologia da informação especialistas e administração de bancos de dados, sendo uma das mais importantes empresas de software do sul do país. A área de Infraestrutura da empresa é responsável pela gestão de 35Tb de dados em mais de 200 bancos de dados Oracle, SQL Server e Sybase em seus clientes. Isto equivale a uma biblioteca de 21,9 milhões de volumes, aproximadamente, sendo que a grande maioria dos ambientes gerenciados é de alta complexidade e missão crítica.
A equipe também já realizou mais de 60 implantações de Oracle RAC em todo o território nacional. Baseada em ITIL e com profissionais certificados, a unidade de Infraestrutura oferece soluções como planos de continuidade de negócios, alta-disponibilidade, performance e tuning, estabilização de Go Live em ambientes complexos, revisão e implantação de soluções de backup de banco de dados, migrações, upgrades, outsourcing e suporte 24x7.
Instituto de Cardiologia:
O Instituto de Cardiologia surgiu em 1946, como uma unidade ambulatorial. Vinte anos depois, foi constituída a Fundação Universitária de Cardiologia, formando uma  parceria público-privada. O Instituto tornou-se referência internacional pelo know-how em cardiologia, contando com a colaboração de mais de 1.200 funcionários. São 235 leitos de internação, mais de 8 mil internações, em média 45 mil atendimentos de emergência, 90 mil atendimentos ambulatoriais, 10 mil procedimentos hemodinâmicos e 2,5 mil cirurgias cardíacas. Desde a sua criação, já foram feitos quase 200 transplantes cardíacos.

Da Redação
|   Imprimir   |   Enviar por e-mail   |   (0) Comentar   
 publicidade
OUTROS DESTAQUES

domingo, 20 de maio de 2012
18h33 - Gran Mater troca sistema de gestão hospitalar

segunda-feira, 14 de maio de 2012
18h30 - UFSCar desenvolve projeto de diagnóstico médico por meio da comparação de imagens
21h58 - Unimed Franca instala solução para proteger ambiente virtual
14h42 - Banco Gerador adota sistema da Matera Systems

segunda-feira, 7 de maio de 2012
21h43 - Coca-Cola Brasil integra canais de relacionamento às redes sociais

sexta-feira, 27 de abril de 2012
16h50 - Red Balloon aprimora ações de e-mail marketing

segunda-feira, 16 de abril de 2012
22h43 - Voith Brasil amplia capacidade de armazenamento de dados
22h07 - Decathlon moderniza infraestrutura de comunicação
22h04 - Ativa Corretora adota plataforma da Instant Solutions

segunda-feira, 9 de abril de 2012
20h33 - São Cristóvão Saúde investe em tecnologia de diagnóstico
17h43 - AES Eletropaulo utiliza solução de e-mail marketing da Virid

segunda-feira, 2 de abril de 2012
16h58 - AstraZeneca do Brasil investe em sistema de telefonia IP
17h07 - T-Systems firma contrato com companhia do setor de energia renovável

segunda-feira, 26 de março de 2012
17h19 - Zurich Seguros escolhe Tivit para suporte externo e atendimento a funcionários
17h23 - Valdac Global Brands é a primeira a usar solução de RFID da Linx
17h32 - IBM dá suporte ao crescimento da catarinense Duas Rodas
17h37 - Teixeira Trino Advogados otimiza área de cobrança com a ZipCode por meio da Plataforma ZipOnline

quarta-feira, 21 de março de 2012
19h05 - MemorialCare escolhe plataforma HealthShare

terça-feira, 20 de março de 2012
17h22 - Unimed Vitória investe em outsourcing de impressão

segunda-feira, 19 de março de 2012
21h33 - BMC investe em segurança para garantir alta disponibilidade aos clientes
17h33 - Kraft Foods aprimora atendimento online com NeoAssist
17h38 - HP renova contrato de infraestrutura e serviços com a TAM
17h41 - Everis e Poli assinam protocolo de intenções para parceria

quinta-feira, 15 de março de 2012
10h56 - Instituto Mário Penna usa CRM para melhorar atendimento em saúde
10h37 - Saúde do Paraná implanta sistema de regulação

terça-feira, 13 de março de 2012
21h54 - Centro Clínico Gaúcho investe em solução de gestão

segunda-feira, 12 de março de 2012
16h23 - Palácio do Planalto adota sistema multimídia
16h53 - Kimberly-Clark contrata suporte da Asyst International + Rhealeza
16h35 - BBM Investimentos adota videoconferência para facilitar comunicação
16h54 - BM implementa soluções de gestão inteligente no Museu do Louvre
16h26 - Orbium oferece serviços gerenciados de TI com infraestrutura CorpFlex
16h28 - BT fornece outsouring de serviços de rede para a Stantard Life
16h45 - TA automatiza o sistema de conferência de carga
16h48 - Hyundai do Emirados Árabes adota ferramentas de call center brasileiras
Conheça as publicações da Converge Comunicações
TELA VIVA NewsPAY-TV NewsTI INSIDE OnlineRevista TELA VIVATELETIMERevista TI INSIDE
Converge Comunicaes

© Copyright Converge Comunicações. Todos os direitos reservados. A reprodução total ou parcial dos textos, imagens e arquivos deste site por qualquer meio ou forma depende de autorização por escrito da editora. TI INSIDE é uma propriedade da Converge Comunicações.

publicidade