Metrofile aposta em BPO para dobrar receita
quinta-feira, 6 de novembro de 2008, 10h56
 |
|
| publicidade |
Empresa especializada na guarda de documentos e arquivos, a Metrofile expandiu suas atividades com o objetivo de se transformar em um player no mercado de BPO (Business Process Outsoucing), com uma oferta de serviços que vai além da sua tradicional área de gestão eletrônica de documentos.
Subsidiária da transportadora Metropolitan, com mais de 40 anos de atuação no mercado, cerca de mil funcionários e faturamento da ordem de RS$ 500 milhões, a empresa montou há 23 anos a divisão de guarda de documentos, que hoje armazena mais de 2,5 milhões de documentos em pastas suspensas, indexadas através de código de barras, que atende mais de 2 mil clientes, e responde por 12% da receita do grupo.
"Com a nova atividade, o objetivo é dobrar essa receita em 2009", diz o CIO, Geraldo L. Marques, acrescentando que o novo portal colaborativo deverá acelerar esse objetivo, com a ofertas de novos serviços e o crescimento dos 17 clientes atuais.
A empresa foi estruturada por segmentos verticais, como utilities e telecom, saúde (envolvendo planos de saúde, recursos humanos, logística e prontuário eletrônico –está previsto para meados do próximo ano um serviço de nutrição), finanças, indústria, construção, transporte, serviços, governo, energia e petróleo, varejo e bens de consumo (automação de crediário na rede varejista).
"Estamos conversando com uma operadora de celular para implantar um contrato de BPO, que prevê atendimento nas lojas, escaneamento dos documentos dos clientes exigidos pela Anatel e a guarda dos mesmos", explica Marques.
A solução logística para trâmite de documentos físicos desenvolvida pela Metrofile utiliza a metodologia de "encapsulamento documental" adaptada para os documentos utilizados no ramo de telecom, onde protocolos físicos e eletrônicos são gerados em cada ponto de entrada e saída de documentos físicos ou digitais (check-in e check-out), permitindo assim, total rastreabilidade (traceability) e gestão para fins de auditoria de todo o processo.
"Através da utilização de nossas unidades operacionais instaladas estrategicamente nas maiores capitais brasileiras, desenhamos um planejamento logístico integrado e específico para cada projeto, visando minimizar custos e otimizar prazos", enfatiza o CEO.
Nota fiscal
Outra aposta da Metrolife é o serviço de nota fiscal, em que o cliente pode se conectar ao portal para realizar as tarefas de entrada, processamento, extração e validação automática dos dados provenientes de notas fiscais de fornecedores (notas fiscais de entrada), em quaisquer volumes e em vários formatos, seja em papel, imagens tipo PDF, TIF, fax server, NF-e, XML, dentre outros.
Através da tecnologia de reconhecimento automático de caracteres (OCR) e utilizando técnicas de inteligência artificial fornecidas pela ReadSoft, o portal permite a conexão com qualquer sistema legado, ERP, CRM e rastreabilidade (traceability) para guarda digital e física dos documentos envolvidos no processo, além de permitir a recuperação física e digital segura dos mesmos.
O cliente também pode contratar os serviços de processos de cobrança desmaterializada (com uso mínimo de papel) e recuperação de crédito, utilizando-se notificações extrajudiciais eletrônicas e documentos digitais, integrando diversos canais disponíveis, tais como, call center, web, e-mail, SMS, telegramas, soluções móveis dentre outras tecnologias.
|
 |
| Da Redação
|
|
|
publicidade |
|
|
 |
 |
 |
quinta-feira, 2 de setembro de 2010
09h28
-
RFID pode substituir pulseiras eletrônicas em maternidades
sexta-feira, 27 de agosto de 2010
15h49
-
Hospital São Rafael melhora desempenho gerencial com BI
quarta-feira, 25 de agosto de 2010
16h23
-
Lojas Marisa adota gestão remota de ativos de TI e melhora segurança
quinta-feira, 12 de agosto de 2010
19h52
-
Solução ajuda hospital a eliminar consumo de papel
quinta-feira, 5 de agosto de 2010
21h08
-
IBM e ActiveHealth criam solução clínica baseada em cloud computing
sexta-feira, 30 de julho de 2010
10h01
-
Saúde investe em soluções de comunicação via SMS
10h24
-
Hospital otimiza atendimento com sistema de classificação de risco
quinta-feira, 29 de julho de 2010
14h16
-
Porto Alegre quer integrar sistemas de saúde
terça-feira, 27 de julho de 2010
12h30
-
Benner faz parceria com fornecedora de tecnologia para atendimento médico
sexta-feira, 23 de julho de 2010
12h10
-
Caixa dos Servidores do MS terceiriza infraestrutura
segunda-feira, 19 de julho de 2010
13h03
-
Hospital São Luiz informatiza planejamento orçamentário
sexta-feira, 16 de julho de 2010
16h59
-
Plan-Assiste investe R$ 1,3 milhão em software de gestão
quarta-feira, 7 de julho de 2010
18h06
-
Amil adota suíte de governança em TI
|
|
 |
|
|
 |
 |
Conheça as publicações da Converge Comunicações
      |
 |
|
|
 |
|